Português

Diese Seite verwendet Cookies. Durch die Nutzung unserer Seite erklären Sie sich damit einverstanden, dass wir Cookies setzen. Weitere Informationen

• Olá boa noite a todos

Tem alguém aqui nesse fórum que quer falar em português?

O português não é minha língua materna, más como já estava várias vezes no Brasil nas férias (tenho um tio que mora lá faz mais do que vinte anos), entendo bem. Estive num curso de português aqui na Suíça durante um ano, más a maioria apreendi "ao vivo". Para mim, era sempre o melhor (e é até hoje) viajar sozinho ou com alguém que não fala alemão. Assim não tenho outro jeito do que usar e amelhorar o meu português. Na casa do meu tio sempre era difícil a falar português como ele quis que as crianças (meu primo e as duas primas) apreendiam alemão. Graça a Deus, agora o namorado da prima mais velha fica lá quase todos os dias - e como ele não fala alemão (nem as palavras de xinga :d ), todos falam português entre si.

No mês de Abril, viajo de novo para o Brasil por três semanas. No momento, quando o tempo faz muito frio com gelo e neve, já estou com bastante saudade do calor, do bem-viver e da gente com caráter muito mais aberto do que aqui. Lá no Brasil, sempre me sinto bem aceito no ambiente social - a tolerância para pessoas com deficiência de qualquer maneira é maior do que na Europa. E como sou carnívoro, também já estou com bastante fome a um churrasco - o namorado da prima é um mestre churrasqueiro excelente :d .
      "Zwei Dinge sind unendlich: Das Universum und die menschliche Dummheit. Aber beim Universum bin ich mir nicht ganz sicher." (Albert Einstein, VA)